Termos e condições


CONDIÇÕES GERAIS

1.1- Com a entrada em vigor das presentes Condições Gerais de Venda (CGV) anulam-se e substituem-se todas as CGV anteriores.

1.2- Não obstante, toda a estipulação contrária que figure nas condições gerais de compra do cliente, assim como todas as ordens de compra formuladas à nossa empresa, incluídos os pedidos adicionais, implica por parte do cliente a aceitação sem reserva das presentes CGV salvo prévio acordo escrito entre as partes.

1.3- As condições de compra do cliente que figurem nas suas ordens de compra ou na sua correspondência, não podem, por conseguinte, derrogar as presentes condições.


PREÇOS 

2.1- Sempre que se verifiquem alterações nos preços, os novos valores aplicam-se a todas as encomendas pendentes de entrega à data de vigência da alteração. Caso o cliente não aceite o novo preço poderá anular a nova encomenda, notificando a empresa vendedora, por escrito, no prazo máximo de 8 dias a contar da data de aviso da alteração de preços. Decorrido este prazo, entende-se que dá o seu pleno acordo às novas condições.

2.2- Apesar dos esforços da FERRAMENTAS ONLINE, alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que corrigimos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas.


ENCOMENDAS

3.1- As mercadorias são pedidas pelo utilizador exclusivamente na plataforma online, que especificará espécies e quantidades.

3.2- Qualquer condicionalismo à encomenda, exigido ou reclamado pelo cliente, que não se enquadre nas condições gerais de venda, ou nas condições particulares de cada produto, considerar-se-á nula e sem qualquer efeito, salvo confirmação escrita da mesma pela empresa vendedora.

3.3- A empresa vendedora, reserva-se ao direito de anular (sem qualquer responsabilidade) as encomendas pendentes de entrega, quando o cliente não tenha cumprido, total ou parcialmente, anteriores contratos ou pagamentos.

3.4- Todas as encomendas feitas por parte do cliente implicam o conhecimento e a aceitação formal das presentes CGV.

3.5- O catálogo de produtos da FERRAMENTAS ONLINE é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

3.6- As fotos apresentadas junto com os artigos são meramente indicativas, sendo que, representam o artigo na sua totalidade, podendo haver no entanto, pequenas diferenças, ou alterações no conteudo e na forma. Qualquer questão relativa a algum artigo, envie-nos pf um email para comercial@ferramentas-online.pt


PRAZOS DE ENTREGA

4.1- Os prazos de entrega são definidos caso a caso de acordo com os pedidos do cliente e são dados a título meramente informativo, não podendo em nenhum caso constituir uma obrigação para a empresa vendedora efetuar a entrega na data especificada.

4.2- Os prazos de entrega consideram-se prorrogados por causas justificadas ou por motivos de força maior, nomeadamente por dificuldades na aquisição, transporte ou importação de mercadorias e em geral por motivos alheios à vontade ou previsão da empresa vendedora ou do fabricante seu representado, pelo que eventuais atrasos daí decorrentes não constituirão justa causa para a anulação de encomenda pelo cliente ou pedido de indeminização.

4.3- A empresa vendedora reserva-se à possibilidade de efetuar entregas parciais, salvo acordo expresso entre as partes. Neste caso, e salvo aviso em contrário, o resto dos pedidos conservar-se-ão sempre em notas de entrega posteriores e darão lugar às correspondentes faturações.

4.4- Considera-se cumprido o prazo de entrega, desde que seja comunicado ao cliente que as mercadorias se encontram prontas a ser expedidas, ou, se a saída da mercadoria dos nossos armazéns decorrer no prazo previsto.


TRANSPORTE

5.1- No caso de uma entrega urgente, realizada pela empresa vendedora, o cliente poderá incorrer em despesas adicionais, salvo estipulação expressa em contrário. A empresa vendedora não está encarregada de obter para o cliente, antes da entrega de produtos ou prestações de serviços, as licenças e/ou autorizações requeridas pela legislação ou regulamentação do seu país de origem, de precedência ou de destino, principalmente em caso de controlo do destino final durante uma exportação por parte do cliente.

5.2- O material transportado das instalações da nossa empresa para o local de entrega do cliente é por conta e risco do cliente.

5.3- Mesmo que os portes das mercadorias venham a ser incluídos no preço, as mercadorias serão sempre transportadas por conta e risco do cliente.

5.4- Devoluções ou reclamações de mercadorias danificadas em trânsito ou em operações de carga e descarga não serão aceites pela nossa empresa.


RECEPÇÃO DO MATERIAL

6.1- Em caso de embalagem em falta, perdida, danificada, violada, deficiente, com falta de proteção ou com peso diferente da guia de manifesto, o seu estado deverá ser constatado no ato da sua descarga, devendo ser efetuadas de imediato as reservas que forem aplicadas, na guia de transporte (contra a assinatura do transportador ou do seu representante legal, nos termos da legislação aplicável) ou documento eletrónico equivalente, remetendo posteriormente ao fornecedor uma copia da nota do transportador por escrito. Poderá fazer as suas reclamações para a transportadora em causa.

6.2- É da responsabilidade do cliente conferir se os pesos, por volume, indicados nas guias da transportadora, correspondem com o peso real. Caso não correspondam, é obrigatório mencionar esta discrepância no documento. No caso dos equipamentos, os clientes deverão abrir a embalagem e verificar se existe algum dano e caso este se verifique, deverá formular reclamação á empresa responsavel pelo Transporte.

6.3- Na ausência de uma nota de entrega assinada com reservas, todas as reclamações deverão ser formuladas no prazo de 48 horas seguintes à entrega dos produtos à  empresa Transportadora responsavel pelo envio, sem que o produto demonstre algum tipo de utilização.

6.4- No caso de equipamento com anomalia no seu funcionamento a empresa vendedora deverá ser informada até 48 horas após a receção, não podendo ser efetuada qualquer reparação por outra entidade se não a empresa vendedora (em caso de dúvida estão disponíveis para consulta as condições de pós venda).


DEVOLUÇÕES/ TROCAS/ GARANTIA

7.1- Direito de livre resolução:
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.

Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

Poderá faze-lo de duas maneiras:
• Dirigir-se a nossa loja física, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).
• Contactar a nossa Assistencia através do email assistencia@ferramentaonline.pt para informações sobre procedimentos de envio.

Nota: Nunca expedir o artigo para nós sem contacto prévio com a Assistência.

7.2 Condições da Devolução no caso de resolução de contrato:

1.Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
2.Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3.Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro
Reembolso: No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo nós um prazo de até 14 dias para o efeito.
O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que nos informou da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.
Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:
- Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos

- Fornecimento de bens que tenham sido previamente abastecidos com combustivel ou óleo, ou outros materiais.

4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

7.3 Política de Devoluções na loja online:
Se adquiriu um artigo em Ferramentas-Online.pt dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda.

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo através do contacto com a nossa Assistência para informações sobre procedimentos de envio. Não é possível expedir o artigo sem contacto prévio com a nossa Assistencia através assistencia@ferramentaonline.pt .
As condições da devolução são as seguintes:
- Artigos sem sinal de uso indevido;
- Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

7.4 Política de devoluções na nossa Loja:
No caso de ter adquirido um artigo na nossa loja física, não será possivel a devolução do artigo, ou troca do mesmo.

São aceites apenas trocas no caso de artigos com defeito, ou não coincidentes com a encomenda.

7.5- A responsabilidade da devolução, envio para troca ou garantia de algum artigo é exclusivamente do  cliente. No caso da empresa vendedora proceder à recolha do material nas instalações do cliente, os portes desse transporte poderão ser imputados ao cliente. Assim, este deverá fazer acompanhar o material com uma guia de transporte própria, a ser incluída na embalagem.

7.6- Reservamo-nos ao direito de negar as devoluções quando se verificar pelo menos uma das seguintes situações:
a) O material não é de stock e foi comprado exclusivamente para o cliente;
b) O material foi fornecido há mais de 14 dias;
c) O material foi usado e apresenta sinais de utilização, encontra-se em mau estado, ou foi inserido oleo/ combustivel
d) O material encontra-se em condições de mau acondicionamento na sua receção nas instalações da empresa vendedora;

7.7- Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham sido previamente abastecidos com combustivel ou óleo, ou outros materiais.

7.8- Todos os artigos com avaria ou defeitos de fabrico, serão reparados ou substituidos por artigo identico, devendo para isso o cliente contactar-nos através do email assistencia@ferramentaonline.pt

7.9- Todos os artigos alvo de devolução, troca, reparações ou garantia, deverão ser entregues no nosso Armazem em Vila do Conde, sendo que, o cliente poderá optar por Transporte proprio, ou envio através de Transportadora e nenhum desses custos poderá ser imputado á empresa vendedora. Antes da entrega ou envio, o cliente deverá contactar-nos através do email assistencia@ferramentaonline.pt e seguir as orientações prestadas.


CANCELAMENTO ENCOMENDAS

8.1- Quando o cliente cancelar ou devolver uma encomenda, a empresa vendedora reserva-se ao direito de depreciar um valor correspondente a 20% do total da encomenda para cobrir eventuais despesas tidas e custos administrativos.

8.2- No caso de envios com Contra-entrega (á cobrança), apartir do momento que a encomenda é enviada por Transportadora, estão envolvidos custos de transporte e preparação da encomenda, impossibilitando que a encomenda seja anulada sem seja imputado ao cliente todas as despesas decorrentes da anulação.

8.3- No caso de pagamentos por Transferencia Bancaria, ou PAY PAL, apartir do momento em que é efectuado o pagamento, a encomenda não poderá ser anulada, sem que seja por grave incumprimento da parte das FERRAMENTAS ONLINE, ou por rupturas de stock.


PAGAMENTOS

9.1- Os pagamentos podem ser feitos em multibanco ou por transferência bancária. Não são aceites outras formas de pagamento.

9.2- É da responsabilidade do cliente comprovar o pagamento mediante prova escrita e assinada.

9.3- À empresa vendedora reserva-se o direito de suspender qualquer encomenda, quando o cliente tenha emitido a favor da empresa vendedora um cheque que, por qualquer motivo ou razão, não seja pago na sua apresentação no banco.

9.4- O local de pagamento das mercadorias é nas nossas lojas. Porém, podem ser feitos pagamentos a funcionários nossos, desde que se encontrem devidamente credenciados para o efeito. Neste caso, é da responsabilidade do cliente comprovar a entrega do pagamento ao nosso funcionário mediante prova escrita e assinada. Não são aceites pagamentos noutros locais.

9.5- Os pagamentos das mercadorias vendidas a crédito devem ser efetuados até 60 dias, a contar da data da fatura. A partir desta data, estes documentos consideram-se vencidos e podem levar à suspensão do crédito.


RESPONSABILIDADE

10.1- A responsabilidade da empresa vendedora ficará limitada aos danos materiais diretos causados ao cliente, com exclusão dos danos morais ou indiretos ou de lucro cessante, tais como perda de exploração, benefício de uma oportunidade, prejuízo comercial ou perda de proveitos. A responsabilidade civil da empresa vendedora, incluídas todas as causas, com exceção dos danos corporais ou de falta grave, está limitada ao montante do preço pago pelo cliente do produto em questão.

10.2- O cliente faz-se garante da renúncia de recurso dos seus seguradores ou de terceiros em relação contratual com ele contra a empresa vendedora e seus seguradores para além dos limites e exclusões determinadas na cláusula de suspensões das presentes CGV.


LITIGIOS

11.1- Em caso de litígio o cliente pode recorrer à CNIACC – Centro Nacional de Informação de Arbitragem de Conflitos de Consumo (Guimarães e Vale do Ave)

11.2- Em caso de litígio, para a resolução de qualquer divergência que se possa suscitar entre ambas as partes sobre a execução, cumprimento, ou interpretação destas condições, fica expresso que o foro competente será o da Comarca de Vila do Conde, com renúncia expressa a qualquer outro fórum, que pudesse corresponder as partes, sendo o mesmo contrato regido pela Lei Portuguesa aplicável e em vigor.

11.3- Para qualquer interpelação judicial ou extrajudicial, entre a empresa vendedora e os clientes com débitos titulados por faturas ou outros documentos de crédito a favor da vendedora, fica estabelecido, salvo indicação escrita em contrário, fornecida pelo cliente, que o mesmo é interpelável na morada que indicar na primeira fatura, podendo subsidiariamente ser interpelado na morada onde efetivamente se encontrar.


VIGÊNCIA 

12.1- As presentes condições entram em vigor a 1 de Julho de 2017, reservando-se a empresa vendedora ao direto de as alterar.



Preços apresentados


Os valores apresentados, incluem o valor do IVA, á taxa legal em vigor.

Os valores apresentados ja incluem o valor dos portes de envio, excepto para Ilhas, e pagamentos á cobrança.


Manuais instruções 


Os Manuais de Instruções que acompanham os artigos comercializados são traduzidos em Português, no entanto, em alguns artigos o Manual de instruções poderá ser o original do fabricante, podendo ser os idiomas apresentados Inglês,  Alemão ou Espanhol.


Qualquer questão ou duvida acerca de algum artigo, ou problemas relacionados com Assitencia ou Garantias, deverá contactar-nos para o email assistencia@ferramentaonline.pt



Ao finalizar a sua compra, ou efectuar registo na nossa loja online, indica que leu e concorda com os nossos termos e condições, bem como a utilização dos seus dados pessoais para tratamento da sua encomenda.